"Leite de Texugo 'Patriota', da empresa de Bolsonaro, aparece em reunião de Lula e explode nas redes sociais!"
"Leite de Texugo 'Patriota', da empresa de Bolsonaro, aparece em reunião de Lula e explode nas redes sociais!"
Em um evento que prometia ser discreto, mas acabou virando o mais novo furacão das redes sociais, uma caixa de leite de texugo da marca "Leite Patriota", supostamente ligada a uma empresa de Jair Bolsonaro, foi flagrada na mesa de café de uma reunião de nada menos que o presidente Lula. A reunião, que discutia temas relevantes sobre economia, foi eclipsada pelo avistamento da controversa caixinha.
A internet, como de costume, não perdoou: em questão de minutos, o termo "Leite de Texugo do Lula" já era um dos mais comentados no Twitter, com teorias que iam desde "um golpe disfarçado em forma de laticínios" até "reconciliação secreta dos líderes".
Influenciadores de todas as cores políticas se manifestaram: "Será que o texugo vai unir a nação?", ironizou um perfil. Outros chegaram a questionar se o leite de texugo seria parte de uma estratégia secreta para alcançar o tão sonhado equilíbrio entre esquerda e direita no Brasil.
Bolsonaro, é claro, não perdeu a oportunidade de ironizar: "Nunca pensei que meu leite de texugo fosse tão atrativo para a turma deles. Será que o Lula vai nacionalizar a produção?"
Enquanto isso, o Palácio do Planalto se pronunciou rapidamente para abafar as teorias conspiratórias, afirmando que a caixinha foi "um equívoco logístico" e que "o presidente não tinha conhecimento da origem do leite". Mas a internet já tinha decidido: o leite de texugo virou o mais novo símbolo da polarização política brasileira.
E assim, de um simples encontro político, nascia uma nova polêmica. O Brasil segue em frente, agora sob a sombra do texugo.
Comentários
Postar um comentário