Tragédia em Mato Grosso do Sul: Adolescente de 16 Anos Comete Homicídio Violento Contra os Pais

 


 Ao ser apreendido, o adolescente de 16 anos que matou a mãe, Regina Fátima Monteiro de Arruda, de 52 anos, com cerca de 20 facadas, sendo 9 delas no rosto, disse que era humilhado pela mulher.

A vítima foi encontrada morta neste domingo (6), na Rua Macarai, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande. O garoto fugiu logo após o fato e foi localizado no fim da manhã, quando tentava pular o muro de volta para a residência, após os trabalhos da perícia.

Conforme a delegada Cynthia Gomes, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializada de Polícia Integrada), o crime foi premeditado. O menino disse que a mãe batia nele, o humilhava, o xingava e não o amava. "Essa informação, inicialmente, foi confirmada por alguns vizinhos", contou.

Segundo o garoto, já vinha premeditando e nesta madrugada atingiu a mãe com uma faca que tinha dentro de casa. O primeiro golpe foi no pescoço. Regina estava dormindo, mas acordou e começou a se defender. "Na luta, ele levou a vantagem e continuou com os golpes, levando a vítima a óbito", disse Cynthia. O caso foi registrado como feminicídio.

Ainda de acordo com a polícia, havia muito sangue espalhado pelos cômodos. Além da faca, o garoto usou pedra e vidro para matar Regina. Os objetos foram apreendidos para perícia. Testemunhas relataram que ontem à noite o adolescente foi visto bebendo com a mãe em uma praça do bairro.

Caso - Conforme uma vizinha, por volta das 5h passou a escutar gritos de socorro vindo da casa ao lado. Ela, então, acionou a PM (Polícia Militar). Uma viatura foi ao local, porém o barulho havia cessado e os policiais foram embora após baterem palmas e não serem recebidos por ninguém.

Incomodada com a situação, a mulher chamou novamente a PM, insistindo que havia ocorrido alguma coisa na casa da vizinha. Os policiais então retornaram, pularam o muro e entraram no imóvel, foi quando encontraram Regina morta em um dos cômodos. A roupa usada pelo garoto foi trocada e ficou no local, suja de sangue.

Segundo os vizinhos, a mulher tinha problemas com o álcool e constantemente agredia o filho. “O menino trabalhava como Mirim. Ele é bem tranquilo. A mãe pegava todo o salário dele. Pode ter sido uma ação de reação. O pai dele está preso há muitos anos”, disse um dos moradores entrevistados pela reportagem.

A reportagem não vai divulgar o nome do infrator, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O caso será investigado pela DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio de pequenas proporções atinge cabar no Centro de Teresina

“Horas Antes da Prisão, Bolsonaro Surpreende ao Aparecer em Evento Geek no Litoral de SP”